terça-feira, 23 de abril de 2013

Psicose Estudantil?


A pouco testemunhei uma discussão aqui no Facebook entre dois estudantes da UFSC. Um deles defendia a participação de membros de uma tal JCA (Juventude Comunista Avançando) na gestão do DCE. Confesso que não tenho acompanhado o trabalho dessa gestão e no momento não me preocupei em me inteirar do assunto, pois outro fato me chamou atenção. A troca de ofensas entre eles não me surpreendeu, na verdade o que realmente me deixou intrigado foi o meu total desconhecimento sobre a tal "organização". 

Busquei no Google e facilmente localizei seu site: www.jcabrasil.org. Li sobre sua história, ideologias, projetos, etc. Descobri que se trata de um braço desgarrado da já falecida Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes (CCLCP), que segundo eles, foi reorganizada em 1999. Fiquei ainda mais intrigado, pois não entendi como uma organização como essa, que se diz parte da história comunista do país, nunca havia chego ao meu conhecimento. 

Me senti um ignorante e desinformado, que de fato talvez eu seja. Lendo mais sobre a ideologia da JCA, me senti aliviado, afinal, seus membros são ainda mais ignorantes que eu. Simplesmente as únicas coisas que sabem fazer são cuspir argumentos falaciosos e aquela pregação chata, decorada e repetitiva contra “o mundo moderno” com sua ganância, egoísmo, imoralidade, etc. Como todo bom adestrado, eles se glorificam ao repetir o mesmo "lenga-lenga" ensinado pelos partidos. 

Prefiro até mesmo julgá-los como vítimas desse colonialismo intelectual e mental existente em nossas queridas universidades, que só conseguem determinar a realidade através do estrabismo marxista. O pior de tudo é que mais do que o intelecto e a mente, a consciência deles está impassível. Parecem totalmente incapacitados de pensar por conta própria e repetem mentiras até que elas sejam engolidas como verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário